Nome do produto: Ejection Sport.
Público alvo:
Primário: jovens a partir de até 18 anos, classe A, AB, B, C;
Secundário: Eventos desportivos.
A escolha do produto é para incentivar o consumo de uma bebida reposição hidroeletrolítico direcionada à prática de esportes.
Teaser para a campanha: O que os Esportistas e os “Gladiadores” têm em comum?!?
Slogan: “stimulating gladiators”
Praça: Brasil e Europa.
Verba para o projeto: R$ 1.874.900,00
Custo do produto R$ 5,75
Veículos onde a campanha será anunciada: TV aberta e fechada (canais de esportes e músicas), eventos desportivos, revistas, jornais, outdoors, banners, SMS e site.
Frequência e intensidade da Campanha:
Início: 01/05/2014
Término: 25/06/2014
Término: 25/06/2014
Anúncios em emissoras de TV (duração e valor).
TV GLOBO: 30" segundos três dias p/semana R$ 700.000,00
ESPN: 15" segundos dois dias f/ semana R$ 430.000,00
COMBATE: 15" segundos um dia aos domingo R$ 220.000,00
MTV: 15" segundos ao sábado R$ 350.000,00
TV GLOBO: 30" segundos três dias p/semana R$ 700.000,00
ESPN: 15" segundos dois dias f/ semana R$ 430.000,00
COMBATE: 15" segundos um dia aos domingo R$ 220.000,00
MTV: 15" segundos ao sábado R$ 350.000,00
Total: R$ 1.700.000,00
Anúncios em revistas e jornais (duração e valor).
REVISTA PLACAR: Em dois (02) exemplares, pagina inteira 15.000,00.
REVISTA PLACAR: Em dois (02) exemplares, pagina inteira 15.000,00.
REVISTA ESPN: Em dois (02) exemplares, pagina inteira 15.000,00
JORNAL O GLOBO: Uma (01) pagina aos domingos durante o período mês 24.000,00.
JORNAL O GLOBO: Uma (01) pagina aos domingos durante o período mês 24.000,00.
Total: R$ 54.000,00
Anúncios na internet (duração e valor).
Banner: O GLOBO / R$ 15.700,00 durante o período.
Banner: UOL / R$ 5.000,00 durante o período.
Banner: ESPN / R$ 3.200,00 durante o período.
SMS: 8.000,00 torpedos / R$ 2.000,00 durante o período.
Desenvolvedores e manutenção do site (Jogo online): R$ 40.000,00 durante o período.
Total R$ 65.900,00
Anúncios de rua (duração e valor).
Outdoor: 25 impressões / R$ 50.000,00 durante o período.
BRINDE:
Suvenir: 10.000,00 unidades / R$ 5.000,00 durante o período.
Descrição da Promoção: O produto será vendido sem suvenir.
O consumidor poderá adquirir suvenir que promova a fixação da marca no mercado. Para adquirir o suvenir - bonecos jogadores de futebol, confeccionado em plástico e com edição limitada - o cliente deverá somar pontuação se cadastrando no site e registrando o código impresso internamente na tampa da garrafa do produto. A cada novo registro a pontuação será incrementada até possibilitar a aquisição do suvenir. Nossos parceiros também receberão Brindes.
O Game
Haverá na parte de dentro da tampa um vale brinde, Achou ganhou! Que será um código para ter acesso aos jogos online mulitplayer (jogos de esportes).
A propaganda na TV: tela preta e aparece o Teaser da campanha e some lentamente em seguida surge o som de pessoas se gladiando e som de torcida gritando, fleches rápidos de imagens de gladiadores e jogadores de futebol.
Aparece em close imagem de torcedores, de um lado torcedores de futebol e do outro lado torcedores dos gladiadores.
A imagem vem abrindo e mostra uma visão ampla do “estádio” parte da esquerda o coliseu e a outra o campo de futebol.
Os gladiadores disputam a bola fazendo diversas artimanhas de lutas e os jogadores também com a arte do futebol. O primeiro tempo termina empatado em 0 a 0. Na entrada para o vestiário eles se encaram. Os técnicos dizem agora vamos voltar com tudo e tomam o Ejection Sport. No inicio do jogo os dois times fazem gol. Praticamente aos 5 minutos de jogo. Os capitães se olhão com uma cara séria e todos correm para o vestiário para beber mais Ejection Sport.
Concorrentes: GATORADE e POWERADE
Ação de Marketing: Divulgação em Out ’dor, Degustações em revendedoras, e propaganda no Facebook Oficial do Ejection Sport.
Riscos
Por ser um produto novo, é natural enfrentar rejeição do mercado consumidor, acostumado às marcas tradicionais. Para popularizar a marca, a divulgação na mídia terá participação de atletas atuais consagrados, promovendo também o incentivo à prática desportiva, pela participação dos jogos online e pela distribuição do suvenir da marca como item colecionável.
Um dos bonecos:
Embalagem:
Divulgação em Out ’dor:
QR CODE:
GAME PARA DIVULGAR O PRODUTO:
Brindes para Parceiros:
Postado por: Jone Pedro e Michelle Stall.
Fotos: Google Imagens.
ELABORADO POR:JONE BRAZ